Mahamudra chegou em Curitiba!

12966444_10209585113811685_1148943093_n
Quem já ouviu falar nos Mahamudras? Pois é, essa turma vem ganhando o Brasil e muitos seguidores com a sua filosofia de treinamento diferenciado. Neste mês, eles iniciaram as atividades aqui na nossa cidade (Curitiba)!
Para deixarmos nossos clientes atualizados e apresentar essa novidade, fomos falar com o Felipe Kutianski, o coach de Curitiba, confira só o que ele dividiu com a gente:
1. O que significa Mahamudra?
Não existe uma definição literal, mas o idioma sânscrito (Indiano) coloca seu significado como: “O grande Gesto”, “A Grande Consciência” ou “A Grande Realização”.
2. Como e onde começou o treinamento?
Após longos anos de vivencia na Ásia, o fundador Cesar Curti trouxe todas as boas qualidades da filosofia oriental para sua realidade Brasileira. Ele utilizou várias ferramentas do Yoga, das Artes marciais, da Calistenia, etc, e iniciou não uma nova forma de ver o treinamento físico, mas uma filosofia de observar e viver a vida.
3. Como foi a ideia de trazer o treinamento para Curitiba?
Foi como um fluxo natural de um Rio. Só observamos e chegamos (rsrsrs). A cidade de Curitiba “ferve” por exercício físico 24h por dia  de domingo a domingo. Curitiba conta com um número único no Brasil de parques e praças, criando um ambiente muito favorável para implantação da Mahamudra. O potencial de Curitiba é tão forte, que teve um número de cadastro maior que Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e Florianópolis.
4. Como e onde vão funcionar os treinos em Curitiba?
A Mahamudra está desenvolvendo seus trabalhos no Parque barigui (em frente ao Expo Renault).
Terça – 6h | 7h45 | 18h30 | 19h45
Quinta – 6h | 7h45 | 18h30 | 19h45
Sexta – 6h | 18h30 | 19h45
5. Qual é o diferencial que o Mahamudra proporciona aos atletas?
O ponto principal da Mahamudra é o foco em seus três pilares centrais: Corpo, Mente e Espírito.
Nossa sociedade tem como objetivo, um trabalho imediatista sobre o corpo (físico), deixando um desequilíbrio nos demais pontos do ser humano. TODO treino Mahamudra, os três pilares são trabalhado de forma completa, para ajudar no principal objetivo da mahamudra: Desenvolvimento Humano. Um ótimo espelho da Mahamudra são seus atletas, onde buscam cada vez desafios mais longos e fortes.
Um bom exemplo da relação Mahamudra|Atleta é a respiração. Muitas pessoas e atletas vivem, treinam, e não sabem simplesmente respirar de forma correta. A melhora da respiração é uma das técnicas muito utilizadas para aumentar a performance de atletas ou pessoas que buscam melhora da sua qualidade de vida.
6. Todo mundo sabe que Mahamudra não se resume apenas no treinamento, qual é a filosofia de vocês?
Desenvolvimento Humano, sempre! Mahamudra é sustentada pelos três alicerces primários do Corpo, Mente e Espírito.
Agradecemos Felipe pela atenção e sejam bem vindos em Curitiba!
Saiba mais sobre eles: www.amahamudrabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *