Entrevista do mês: The Running Mom’s

the running moms

Aproveitando o mês das mulheres, a entrevista do mês é com um grupo de corrida especial de Curitiba. The Running Mom’s que comemorou 2 anos nesta sexta-feira, é um grupo formado por mulheres, mãe e não-mães, que prezam a qualidade de vida e o prazer na atividade física. Confira só a entrevista que fizemos com a Katia, uma das fundadoras do grupo:

1. Como e quando começou o Running Moms?

Tudo começou em março de 2014, quando 4 mães e amigas decidiram correr juntas, um pouco antes de buscar os filhos na escola. Chamaram outras amigas, criaram o nome para o grupo do whatsapp e no primeiro “treino” que fizeram no parque, sentiram a necessidade de contratar um professor e de identificar o grupo com uma camiseta. Deu tão certo que logo novas mães (e não-mães) aderiram à ideia, atraídas pela proposta de cuidar da saúde de maneira leve e divertida.

 2. O grupo ganhou tamanho e hoje conta com mulheres que ainda não são mães. Como foi esse crescimento, e como é interação das corredores?

O crescimento foi muito natural, por meio da progaganda boca-a-boca das participantes e, num segundo momento, pela exposição despretensiosa no facebook. A nossa página, por exemplo, foi criada como uma brincadeira, para divulgar ao grupo (e familiares) nossas selfies depois dos treinos. E justamente porque uma aluna chamou a outra, conseguimos formar um grupo muito coeso.

3. A gente sabe que ser incentivada por uma amiga é muito mais fácil de aderir a prática da vida saudável, como vocês prezam isso e o clima de amizade na assessoria?

Nossa assessoria preza justamente a prática de atividade ligada ao bem estar físico e emocional. Nosso perfil (das quatro fundadoras e da maioria de nossas alunas) nem se adequaria a atividades muito intensas ou que demandassem dedicação extrema, como daqueles que buscam o tom competitivo do esporte. Embora nos preocupemos com a técnica, a competição é de cada uma contra si mesma. E nessa hora, o incentivo de uma amiga faz toda a diferença. Nossas alunas levam amigas e ganham outras durante as aulas e por isso o grupo só aumenta e a realização pessoal das participantes também.

4. No dia 18 tivemos a festa de 2 anos da assessoria, qual foi a principal comemoração?

Nos vamos celebrar mais um ano de amizade entre as Running Moms: os bons momentos que passamos juntas, o companheirismo que temos umas com as outras inclusive nas horas difíceis; enfim, o resultado da nossa dedicação a nós mesmas, que de alguma forma reflete nas pessoas ao nosso redor.

 5. Qual é a dica da Running Moms para outras mulheres Curitibanas que ainda não aderiram a prática da corrida?

A corrida é um esporte que além de fazer bem ao nosso corpo, faz muito bem à nossa alma. E apesar de gostarmos de correr com as amigas (e por isso as Running Moms são cada vez mais numerosas), a corrida nos dá independência; não precisamos de nada além de um par de tênis pra sair correndo por aí .Mas a principal dica é a seguinte: não conseguimos dar o nosso melhor quando não estamos bem. Então, cuide de você primeiro e você vai ser uma mãe, esposa, filha, amiga e profissional muito melhor! Venha correr com a gente e renove suas energias!

6. Onde e quando acontecem os treinos? Como fazer uma aula experimental?

Temos treinos nos parques Barigui e São Lourenço. No Barigui, terças e quintas, às 7h30, 17h e 18h. No São Lourenço, segundas e quartas, às 7h30; e terças e quintas às 17h. Nos dois parques temos também um treino especial de funcional, todos os sabados, das 9h às 10h30. Para fazer uma aula experimental, basta agendar conosco pelo facebook ou por email.

 

Uma resposta para “Entrevista do mês: The Running Mom’s”

  1. Bianca disse:

    Orgulho de fazer parte desta equipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *