5 Dicas de alimentação para se ganhar músculos

Frango

Quem malha para conquistar um corpo firme precisa de proteína. E é claroooo que sem ela, o músculo não se forma e o efeito do exercício não aparece. Mas não se engane, apenas proteínas não bastam, outros nutrientes também são importantes para o ganho de massa muscular. Confira com a gente algumas dicas que podem ser boas opções para ganhar aqueles tão desejados músculos. 

1. Frango

Você sabia que as proteínas de origem animal são consideradas as melhores para os músculos, não é mesmo? Mas cuidado: junto podem vir uma dose gi-gan-te de gordura saturada e colesterol. É por isso que o frango (sem pele!!!!)  é uma boa opção para quem precisa de proteína, mas não quer colocar o coração em risco.

Frango= 32 gramas de proteína e o melhor é que não possui quase nada de gordura. Pode comer sem medo.

Psiu: Se você prefere a carne vermelha, fique com os cortes magros (coxão mole, patinho, alcatra).

Quanto e quando consumir: 1 filé grande (110 g), duas ou três vezes por semana.

2. Feijão com arroz

arrozcomfeijaoE claro que não poderia faltar o brasileiríssimo feijão com arroz. Aliás quem não gosta, não é¿ Essa parceria é perfeita porque os aminoácidos do feijão se unem aos do arroz e formam proteína. Assim, juntos, ajudam a reparar os músculos. Sendo que o arroz é uma fonte enorme de carboidrato, e ainda fornece energia, outro combustível importante para o processo de recuperação da musculatura. Quer mistura melhor?

Quanto e quando consumir: 1 concha de feijão e 2 colheres (sopa) de arroz, de três a quatro vezes por semana. 

3. Banana 

BananaDeliciosa e repleta de proteína. A banana é um dos alimentos essenciais na hora daquele lanchinho antes de malhar. Pois tem potássio, mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo). Pode aproveitaaar! Pois no momento da malhação você precisa da energia rápida do carboidrato.

Quanto e quando consumir: uma banana por dia, antes ou após o treino, quando deve ser associada a uma proteína (iogurte, queijo).

Não esqueça!

4. Massa integral

MacarraoA escolha dos lanches pré e pós-treino são decisivos no ganho de massa muscular. Então nada de excluir as massas do cardápio, pois por terem fibras, eles saciam mais e liberam energia aos poucos, mas também nada de descuido meninas. Estudos mostram que, quatro horas depois, os exercícios ainda exercem efeitos benéficos nos músculos. Por isso, o carboidrato é bem-vindo em todas as refeições. Mas, longe dos treinos, prefira os de baixo ou médio índice glicêmico, como pães e massas integrais.

Quanto e quando consumir: 1 xícara (chá) de macarrão integral cozido, duas ou três vezes por semana.

5. Água

AguaTomar água é muitooo importante. Pois até os músculos pedem água. Sabe por que? Porque a síntese de proteína acontece com mais facilidade quando as células estão bem hidratadas. Então se você é fã de água-de-coco deixe essa como uma opção pré-treino. Ela hidrata e garante pique, pois tem água e carboidrato. Mais ainda: A água-de-coco carrega potássio, que ajuda no estoque de glicogênio. E ao longo do dia, abuse da água pura, que hidrata sem calorias. 

Eiiii aproveite dessa fonte natural que além de auxiliar na saúde é extremamente importante para a beleza, deixando a pele e os cabelos bem mais saudáveis e bonitos. 

Quanto e quando consumir: Em média 2 litros de água todos os dias.

Fonte Texto: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas-pro-musculo/12-alimentos-voce-ganhar-musculos-784294.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *